Fim de semana de festa religiosa e apresentações culturais em São Sebastião

11.05.2012            

O fim de semana em São Sebastião tem várias atrações para os munícipes e visitantes e deve movimentar a cidade. A Administração Municipal realiza por todo o município, festas, apresentações culturais e stand up como algumas das atrações.

As festividades religiosas e sociais da “Festa de Nossa Senhora de Fátima”, no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande, continuam hoje à noite 11. A programação vai até o domingo 13, sempre a partir das 19h. Entre as atrações, barracas de alimentação, sorteio de prendas e missa festiva.

Ainda hoje (11), a “Caraguá Jazz Big Band” será a grande atração do Teatro Municipal a partir das 20h. O show tem classificação livre. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro. Devem ser trocados por um litro de leite integral.

No sábado 12, acontece a Mostra Cultural “Arte em Foco”, a partir das 17h na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano na Enseada. Na programação, exposições de grafite, artesanato, reciclagem, taboa, pintura em tela e fotografia. Já entre as apresentações, estão o Projeto Guri Núcleo São Sebastião, Coral da Melhor Idade, Puxada de Rede e Bate Lata do projeto Garoçá, Roda de Capoeira com o mestre Dominguinhos, Poesia com Tião Salomão, bandas Pescadores de Água Viva e KB’ Sativas, entre outros.

A praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, Costa Sul, recebe mais uma edição do “Música na Praça”. O evento é um apanhado geral das diversas manifestações culturais da cidade. Tem previsão de início para 18h30. Estão confirmadas a participação de músicos da região.

Já às 20h, o Teatro Municipal recebe a apresentação de Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil – 3 Tempos, com a participação do músico Renato Braz. A programação faz parte do calendário de atividades do Circuito Cultural Paulista, projeto do Governo do Estado. A classificação é para maiores de 12 anos e os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível ou um litro de leite (de caixinha), na bilheteria do teatro. Toda arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Encerrando a programação do dia, o evento “A Cor da Alma – Manifesto ao Treze de Maio” será realizado em frente à Secretaria de Cultura e Turismo. Marcada para às 21h, o evento contará com Puxada de Rede, Roda de Capoeira e Samba de Roda. Acontecem também, apresentações do grupo Raiz Negra e seus convidados.

O evento se estende também ao domingo 13,  com início previsto para às 17h, também em frente à Secretaria de Cultura e Turismo. Estão previstas a exibição do Filme “Inkise na Diáspora” – Ponto de Cultura Acubalin, Comida Típica – Acarajé, Puxada de Rede, Maculelê, Jongo Kianda, Jongo Mistura da Raça, Roda de Capoeira, Samba de Roda, Afoxé Ilê U´N Zambi, Marafoxé Dona Tudinha, apresentações de Alex, Noel, Val, Bonga, Quinzinho, Ataualpa e Didi.

Pin It